EXTINTOR DE INCÊNDIO SOBRE RODAS GÁS CARBÔNICO CO2
Extintor de Incêndio Sobre Rodas Carga CO2
Extintor de incêndio sobre rodas Gás Carbônico, com carga de CO2, Dióxido de Carbono, é produzido de acordo com a norma ABNT NBR 15809, fabricado a partir de um cilindro de aço sem costura SAE 1541, laminado a quente.
O extintor de gás carbônico vem com um cilindro com capacidade de 10, 25 e 50 Kg, com rodas de borracha acoplado ao eixo da ferragem. O volume hidráulico mínimo é adequado ao seu enchimento na razão de 680 g/l, permitindo o armazenamento do Dióxido de Carbono (CO2).
Destinado à proteção e combate aos riscos de incêndios das classes B (líquidos inflamáveis) C (materiais elétricos sob carga), com pressão de serviço 126 kgf/ cm² (12,4 Mpa) e pressão de testes 210 kgf/ cm² (20,6 Mpa).
Código | Carga | Capacidade Extintora | Diâmetro Recipiente | Altura | Peso (Kg) |
---|---|---|---|---|---|
EI408 | 10 Kg | 5 B:C | 165 mm* | 1045 mm* | 33,0 |
EI410 | 25 Kg | 10 B:C | 219 mm* | 1450 mm* | 105,0 |
EI412** | 50 Kg | 20 B:C | 219 mm* | 1450 mm* | 260,0 |
**2 cilindros 25kg
Extintor de incêndio sobre rodas Gás Carbônico
RECIPIENTE: A sua fabricação é partir de um tubo de aço, sem costura SAE 1541, pelo processo de repuxo a quente. O fundo é obtido através de caldeamento e conformação mecânica em prensa hidráulica com ferramenta própria. No cilindro é efetuado ensaio hidrostático, o qual deve ser refeito a cada período de cinco anos, a partir da data de fabricação, conforme normas ABNT NBR 15809.
ACABAMENTO: Cilindro jateado a metal branco e pintado externamente em pintura eletrostática a pó na cor vermelha;
VÁLVULA:
- Extintor com 10 Kg: Tipo gatilho, com disco de segurança que não deverá romper a pressão Inferior a 163 Kgf/cm² nem
superior a 210 kgf/cm². - Extintor com 25 Kg: De abertura lenta com dispositivo de segurança do tipo disco de ruptura, funcionando no intervalo de pressão entre 11 Mpa e 20,6 Mpa.
- Extintor com 50 Kg: De abertura lenta com dispositivo de segurança do tipo disco de ruptura, funcionando no intervalo de pressão entre 11 Mpa e 20,6 Mpa.
MANGUEIRA:
- Extintor com 10 Kg: Em borracha com trama de aço, com diâmetro interno mínimo de 6 mm e comprimento 750 mm, carga de ruptura 254,8 Kgf/cm², pressão de trabalho 132,5 Kgf/ cm².
- Extintor com 25 Kg: Em borracha com trama de aço, com diâmetro interno mínimo de 1/2” e comprimento 5000 mm
- Extintor com 50 Kg: Em borracha com trama de aço, com diâmetro interno mínimo de 1/2” e comprimento 10000 mm.
PUNHO: Fornecido em material borracha.
DIFUSOR: Fornecido em polipropileno com bucha de material não ferroso rosca 1/4” BSP.
Fabricados de acordo com a norma ABNT NBR 15809.
NCM: 84241000.
GARANTIA: 1 Ano.
Para a correta sinalização desse produto, utiliza-se as Placas de Sinalização Fotoluminescentes.
EXTINTOR – INSTRUÇÕES DE USO
1- Gire o pino trava rompendo o lacre plástico, depois retire o pino.
2- Segure a mangueira firmemente e aperte o gatilho.
3- Dirija o jato à base do fogo espalhando o agente extintor.
Links Importantes:
- Para mais informações visite o site do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.
- Visite também o site do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia.
- Visite também Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT.